Dr Airsoft - Airsoft Medicine

Discussão em 'Novidades e Anúncios' iniciado por Parafal, Fevereiro 20, 2010.

1. peduinha

peduinha SOLDADO

Afiliado:
    Outubro 10, 2010
    Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Um bom alongamento pode evitar alguma lesão mais séria e as dores musculares no outro dia !!!!

2. Parabolous

Parabolous SOLDADO

Afiliado:
    Março 18, 2012
    Aprovações Recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    3
    Realmente o airsoft é um esporte empolgante, faz o cara pensar igual a um combatente e isso é muito positivo no mundo em que a gente vive hoje.

3. andersonvarga

andersonvarga CABO

Afiliado:
    Maio 6, 2012
    Aprovações Recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    18
    Concordo com o Falcoeiro! Em alguns eventos vc volta pra casa defumado!!! hehehehe

4. PsycoTrad

PsycoTrad SOLDADO

Afiliado:
    Maio 16, 2011
    Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Gente se levarmos os videos do Dr. Airsoft ao pé da letra, praticamente nenhum óculos de proteção funciona 100%. Só vi um da ESS com protetor de nariz que ele recomenda. E custa 180 obamas.

E ai, alguma sugestão?

5. castro

castro TENENTE Moderador

Afiliado:
    Março 1, 2009
    Aprovações Recebidas:
    342
    Pontos de Troféu:
    83
  6. PsycoTrad

PsycoTrad SOLDADO

Afiliado:
    Maio 16, 2011
    Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Vlw castro, vou dar uma acompanhada no ebay p/ ver se acho algum em conta. Abs

7. A w a Y

A w a Y CABO

Afiliado:
    Fevereiro 6, 2012
    Aprovações Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    8
    Cara, nada pessoal mas, nao cabe a qualquer pessoa ou equipe definir o motivo pelo qual uma pessoa pratica airsoft, isso é extremamente autoritario e abusivo.

Seguindo nesse raciocinio, em pouco tempo vao querer ate proibir nego de comprar as armas de airsoft se a intençao dele nao for "brincar", se "distrair" ou "desestressar". Tem cara que tá nessa pra TREINAR mesmo, aprender usar armas,taticas, experiencia em combate. O conhecimento adquirido pode salvar a vida do praticante e de outras pessoas em circunstancias apropriadas

Já pensou se nego resolve fazer o contrario: "nao, agora só vai jogar quem tiver aqui pra ser um "combatente treinado", agente vai conversar com o grupo e quem tiver fugindo desse proposito vamos deixar sem jogar por um tempo" hahahaha
    .
    .
    .
    de restricao ja nos basta o estatuto do desarmamento...agora restricao de motivos pra airsoft!?

8. betons

betons SOLDADO

Afiliado:
    Junho 21, 2011
    Aprovações Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    Pessoal me desculpe se estou perguntando no lugar errado, mas ja usei a ferramenta de busca um milhao de vezes pra achar algum topico relacionado eo buscador nao ajuda.
    Entao, como uso oculos de grau, gostaria de saber que tipo de oculos de proteçao devo usar, que seja confortavel e nao atrapalhe no jogo, principalmente em questoes de embaçamento.

brigado

9. variedades

variedades Membro do ano 2010

Afiliado:
    Abril 21, 2009
    Aprovações Recebidas:
    1,993
    Pontos de Troféu:
    133
    Embaçamento

Caro Castro,

Uma pergunta, já pode usar algum dos óculos em jogos? Aqueles furos ajudam contra o embaçamento? Esta é uma questão bastante importante para vários colegas, sua ajuda neste quesito seria de grande valia.

10. castro

castro TENENTE Moderador

Afiliado:
    Março 1, 2009
    Aprovações Recebidas:
    342
    Pontos de Troféu:
    83
    "BlackHawk! Special Operations Goggle":
    Chapa, se mantendo em movimento sim, são úteis tais arestas contra o embaçamento mas se parar vai sentir o mesmo embaçando lentamente na parte inferior da lente...
    obs. mesmo assim é a melhor opção dentro das que tenho sendo ate um pouco melhor que o "bollé x800".

"BlackHawk! A.C.E Tactical Goggle":

Essa é punk, embaça que é uma beleza, ainda mais com capacete.

Mas se me permitir dar um palpite chapa, eu iria de "ESS Profile TurboFan" ou ate mesmo a "Smith Optics Outside The Wire (OTW) Turbo Fan Goggle". São caras, coisa de U$160,00 ate U$180,00 mas ao mesmo tempo são boas ("definitivas") opções de goggles pra quem já sofreu ou sofre com embaçamento.

Abraço!
    UUUUUUUUUUUUUUUURRA!

11. Felipe Barreira

Felipe Barreira CAPITÃO Moderador

Afiliado:
    Março 4, 2011
    Featured Threads:
    1
    Aprovações Recebidas:
    2,117
    Pontos de Troféu:
    133
    Castro se me permite a intromissão. Eu também uso óculos e jogo com um óculos de EPI que se compra em lojas de Material de Construção abaixo uma imagem dele. Pela minha rápida pesquisa está custando R$ 3,74. Não embaçam, não atrapalham, não caem do rosto.

12. Hotsea

Hotsea TENENTE

Afiliado:
    Janeiro 16, 2014
    Aprovações Recebidas:
    411
    Pontos de Troféu:
    63
    Mudando um pouco o contexto, voltando-se para a saúde biológica, venho perguntar:

Dia 12 de janeiro, em uma partida de airsoft (ambiente mata), fui mordido por um carrapato. Percebendo somente no banho, após a partida. Após 4 dias, comecei a passar mal.

Observando na internet, percebi que os sintomas são referentes à doença de Lyme (http://pt.wikipedia.org/wiki/Doença_de_Lyme). Após procurar ajuda, já estou medicado, melhorando e sem tomar cerveja por 14 dias (kkkkkk) pois o medicamento é antibiótico.

Pergunta: Vocês tem alguma dica para que tal não aconteça novamente? Tenho uma partida dia 09/02 no mesmo lugar, e não quero tomar antibiótico por mais 14 dias :)

Grato!

Última edição: Janeiro 29, 2014
  13. SELVA_Aranha

SELVA_Aranha TENENTE

Afiliado:
    Setembro 10, 2005
    Aprovações Recebidas:
    498
    Pontos de Troféu:
    83

Camarada Hotsea,

Que bom que está tudo bem contigo, já tive problemas com carrapatos (mas nada grave), e eles apesar de "parecerem" inofensivos, transmitem a popularmente conhecida "febre do carrapato", que pode matar!

Desde que meu chapa Malha me passou o bizu do repelente EXPOSIS EXTREME (e lá se vão uns 4 anos desse bizu) nunca mais tive problemas significativos com carrapatos e/ou mosquitos.

Link do fabricante: http://www.exposis.com.br/exposis-extreme.php?r=1&Xpand=1280&Acur=800

O bichinho é um pouco mais caro que os demais (por volta de R$ 40 - R$ 50) mas dura muito (tenho o meu até hoje, comprado uma única vez!) e realmente protege bem. Obviamente não faz milagres, todavia, para treino ou jogo não dispenso o uso!

Como geralmente treinamos na área da COPPA (Companhia de Polícia de Proteção Ambiental), em ambiente eminentemente de mata - a depender do horário - se você der mole, os mosquitos "te levam", é surreal. hehehehe

Espero ter auxiliado!

Forte abraço e boa sorte!

Aranha

Última edição: Janeiro 29, 2014
  14. Hotsea

Hotsea TENENTE

Afiliado:
    Janeiro 16, 2014
    Aprovações Recebidas:
    411
    Pontos de Troféu:
    63
    Vou testar esta "budega" kkkkk. Prefiro pagar R$ 33,00 pila, do que ser mordido novamente.

Não é por nada, mas é muito desconfortável passar por isso. Ainda mais em uma cidade em que este tipo de doença não é recorrente (o médico quase saiu correndo da sala, achando que era contagioso kkkkk).

O pior de tudo, é ficar 14 dias sem "béra". Ninguém merece. :furious:

15. jhugor

jhugor CABO

Afiliado:
    Setembro 5, 2008
    Aprovações Recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    18
    parabéns pela dica do repelente, minha filha e esposa costumam estar comigo em nossos eventos e sem duvida, lendo as características deste repelente, vai me salvar de muita dor de cabeça!

obrigado

16. eprimos

eprimos SARGENTO

Afiliado:
    Abril 1, 2004
    Featured Threads:
    1
    Aprovações Recebidas:
    77
    Pontos de Troféu:
    48
    O Exposis Extreme tem (ou tinha) restrições de uso para crianças, mas tem a versão infantil dele em uma embalagem amarela.

É igualmente forte e é recomendável não utilizar o spray em locais muito confinados.

Aplico na minha filha de 5 anos esta versão infantil.

Mesmo o infantil não é o tipo de spray para deixar na mochila de uma criança.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

17. jhugor

jhugor CABO

Afiliado:
    Setembro 5, 2008
    Aprovações Recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    18
    excelente observação amigo

muito obrigado mesmo

ja achei dele aqui, vlw

18. Hotsea

Hotsea TENENTE

Afiliado:
    Janeiro 16, 2014
    Aprovações Recebidas:
    411
    Pontos de Troféu:
    63
    Olha, não tenho do quê reclamar junto ao Exposis Extreme. Muito bom!

Eu passei nas áreas onde tais "bichos" podem subir (tornozelos, pulsos, pescoço), e realmente, espantou mesmo.
    Passei no rosto tbm, mas infelizmente tive de tirar a balaclava q estava, e como suo muito, os mosquitos fizeram a festa.:hammer:

No mais, recomendo.

O único contra, são os 100ml apenas, por R$ 33,00 Dilmas... carinho o treco :)

19. esurkamp

esurkamp SOLDADO

Afiliado:
    Janeiro 23, 2015
    Aprovações Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    3
    companheiro felipe! acabo de ler seu comentario e lembrei de algo que vi em fevereiro numa pagina no facebook, segue a imagem abaixo, nao consegui chegar a fonte, mas creio que é valido,
    pela imagem é o mesmo óculos que você aconselhou. nao sei qual o fps da arma nem a distancia, mas aconselho a mudar esse óculos.
    muitas vezes o barato sai caro
    uma dica para os oculos nao embaçar é passar uma fina camada de detergente liquido na parte interna do oculos e limpar com um pano macio para retirar o excesso. nunca mais tive problema

20. Felipe Barreira

Felipe Barreira CAPITÃO Moderador

Afiliado:
    Março 4, 2011
    Featured Threads:
    1
    Aprovações Recebidas:
    2,117
    Pontos de Troféu:
    133
    Obrigado, já não uso esse óculos a um bom tempo.

esurkamp curtiu isso.