Modern American Snipers: From The Legend to The Reaper---on the Battlefield with Special Operations

Discussão em 'Biblioteca' iniciado por Glenio Madruga, Agosto 3, 2016.

1. Glenio Madruga

Glenio Madruga SOLDADO

Afiliado:
    Abril 27, 2016
    Aprovações Recebidas:
    15
    Pontos de Troféu:
    3

Senhores,

Terminei semana passada o livro exposto agora. Confesso que acreditei que seria uma coletânea de minibiografias de alguns bons atiradores, mas o livro me surpreendeu por trazer contextualização histórica de formação e estabelecimento tático, assim como diferenciação clara entre tropas de operações especiais como Green Berets, Deltas, Rangers, MARSOC, SEALs e DEVGRU - assim como as relações de algumas destas com tropas estrangeiras (SAS, SBS, GROM, etc.), coisas que faltam em várias outras obras sobre a temática de Operações Especiais. Isso tudo permeado por inserções de militares e ex-militares que fizeram parte dessas forças.

Livro bom, com direito ao "Selo Clube dos Generais" de Qualidade Literária.

• Hardcover: 320 pages
    • Publisher: St. Martin's Press; 1 edition (December 16, 2014)
    • Language: English
    • ISBN-10: 1250067170
    • ISBN-13: 978-1250067173
    • Product Dimensions: 6.4 x 1.2 x 9.5 inches

Sinopse:

Most people think of snipers as shooters perched in urban hides, dealing out death unseen from a considerable distance. But this description barely scratches the surface. Special operations snipers are men with stacked skill sets who have the ability to turn the tide of battles, even when they aren't pulling the trigger. Snipers have played an outsized role in the War on Terror that has earned them the Medal of Honor, Navy Cross, and countless other honors. These are the most experienced warriors on the battlefield, oftentimes the units' best assaulters with years of door-kicking under their belt. These are the men who run ops in small teams across borders, or dress like locals and pull off high-risk vehicle reconnaissance and singleton missions in non-permissive environments.

Chris Martin's Modern American Snipers tells the inside story of some of the most heroic patriots in recent American history by the friends and colleagues who knew them best, including:
    * The Legend - Chris Kyle, SEAL Team 3 Chief and the most lethal sniper in U.S. military history
    * The Reaper - Nick Irving, the first African American to serve as a sniper in the 3rd Ranger Battalion, and its deadliest, with 33 confirmed kills
    * Robert Horrigan, Delta sniper who played a critical role in Operation Anaconda
    * Don Hollenbaugh, Delta Operator who earned the Distinguished Service Cross while embedded with a Marine platoon in the First Battle of Fallujah
    * And many more

Bzo, Felipe Barreira e paje_tapuya curtiram isso.
  2. Felipe Barreira

Felipe Barreira CAPITÃO Moderador

Afiliado:
    Março 4, 2011
    Featured Threads:
    1
    Aprovações Recebidas:
    1,911
    Pontos de Troféu:
    133
    Glênio, você é o tradutor desses livros que tem postado aqui?

3. Glenio Madruga

Glenio Madruga SOLDADO

Afiliado:
    Abril 27, 2016
    Aprovações Recebidas:
    15
    Pontos de Troféu:
    3
    Já ofereci a possibilidade de tradução de todos esses que estou colocando aqui na nossa Biblioteca para várias editoras que tem histórico de lançar livros relativos à militaria. O caso é o seguinte: as que responderam me disseram que não têm interesse nessa linha editorial.
    É uma pena, viu. Esses eu vou postando conforme vou lendo, e só posto os que eu acho que realmente valem a pena serem lidos. Sinceramente acho que a comunidade de interessados em Operações Especiais (incluindo gente de airsoft, historiadores e curiosos em geral) já dariam vendagem suficiente para valer a pena o investimento de tradução.
    De qualquer forma, se alguém aqui tiver contatos editoriais, estou à disposição! :)

paje_tapuya e gonella curtiram isso.
  4. Felipe Barreira

Felipe Barreira CAPITÃO Moderador

Afiliado:
    Março 4, 2011
    Featured Threads:
    1
    Aprovações Recebidas:
    1,911
    Pontos de Troféu:
    133
    Fazer mil cópias de um livro desse sai relativamente barato, o problema é que no Brasil as pessoas não gostam de ler e com isso o mercado fica apertado.
    Se eu fosse uma editora lançaria esse tipo de material em formato digital.
    Você já tentou procurar os editores originais pra saber se eles tem algum interesse em traduzir pra vender on line?

paje_tapuya curtiu isso.
  5. Glenio Madruga

Glenio Madruga SOLDADO

Afiliado:
    Abril 27, 2016
    Aprovações Recebidas:
    15
    Pontos de Troféu:
    3
    Não dei esse passo ainda - sugerir diretamente ao editor original a possibilidade de tradução - mas já troquei algumas palavras com ele via Facebook e o camarada é extremamente receptivo.
    Ebook é sempre uma opção interessante e, para todos os casos, sempre tem a Amazon para dar projeção de vendas.

O editor é o Brandon Webb, autor de The Making of a Navy Seal, Among Heroes e The Red Circle, além de coautor de The 21st Century Sniper: A Complete Practical Guide. Após o final da carreira como SEAL ele seguiu o rumo da mídia, fundando e coordenando a Force 12 Media Network, que agrupa os canais SOFREP.com, Spec Ops Channel, FighterSweep.com, Loadout Room, Arms Guide, entre outros canais interessantíssimos.

Felipe Barreira e paje_tapuya curtiram isso.

Compartilhe esta Página